Voltar

Paralisia Facial em Crianças

A paralisia facial pode acometer crianças de todas as idades e pode estar presente também desde o nascimento. As causas diferem um pouco dos adultos, sendo as doenças congênitas, sindrômicas ou isoladas, uma causa importante. A paralisia pode ser só de um ramo do nervo facial e, em alguns casos como a Síndrome de Moebius, pode ser bilateral e acometer outros nervos cranianos além do facial.
Paralisia facial pós trauma é uma causa comum em crianças, variando desde traumas no momento do parto, fraturas na mastóide ou até mordeduras por cães. Uma outra causa traumática inusitada é a introdução de objetos no conduto auditivo que precisam ser adequadamente removidos, pois podem perfurar a membrana timpânica e lacerar o nervo facial.
Outra causa importante e, muitas vezes negligenciada, é a infecção, principalmente de ouvido, que podem evoluir com extensão para o nervo facial se não controladas.
Tumores, Paralisia de Bell, entre outras muitas causas são possíveis e exigem um acompanhamento adequado para o planejamento da reabilitação e do tratamento.
foto1

Agende uma Consulta