Redução das Mamas (Mamoplastia Redutora)
08/07/2020
LIFTING Facial
08/07/2020
Mostrar todas

Mamas Tuberosas

O que são Mamas Tuberosas?

As mamas tuberosas são um tipo de deformidade que aparece na puberdade quando um anel de constrição aparece na base da mama e restringe o crescimento habitual da mama.
Há uma herniação do tecido mamário pelo anel de construção, causando o aumento das aréolas.

Essa alteração no desenvolvimento das mamas pode ser assimétrico e causar grandes distorções no formato da mama.

Quando posso operar as minhas Mamas Tuberosas?

As mamas tuberosas geram um grande impacto na vida das adolescentes que possuem essa alteração. Existem casos mais leves, que não tem indicação de cirurgia, até casos mais graves que necessitam a cirurgia em etapas.

Idealmente é importante acompanhar a evolução do crescimento da mama, assim como dos outros caracteres sexuais e a data da primeira menstruação.

A decisão da cirurgia é tomada em equipe, juntamente da paciente com os responsáveis. Muitas vezes há acompanhamento psicológico para apoio.

Como é a cirurgia para a correção das Mamas Tuberosas?

Na cirurgia é importante acertar a posição e o tamanho das aréolas, liberar o anel de constrição e modelar o tecido mamário. É uma cirurgia mais reconstrutiva que estética, com alguns detalhes técnicos.

Pode ser necessário o uso de implantes de mamas para acertar o volume e modelar o formato da mama. Nos casos leves, ele é colocado como primeira opção.

Nos casos graves com grandes distorções da aréola e assimetrias, é feita a remodelação da mama primeiro. Aí depois de um período mínimo de 3 meses, pode ser colocada a prótese com segurança.

Essa é uma cirurgia que alguns planos de convênio autorizam realizar.

O pós-operatório é parecido com o da Mamoplastia.

Gostou do conteúdo deste artigo? Acompanhe o Instagram@drarachelbaptista– e também inscreva-se no canal do YouTube da Dra. Rachel Baptista para mais novidades.

Dra. Rachel Baptista
Dra. Rachel Baptista
Rachel Baptista é formada e pós-graduada pela USP, com especialização e experiência reconhecida nos maiores centros de reconstrução plástica do mundo. Participação nas reconstruções de face e membros mais importantes do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTATO
×