Médica por vocação, apaixonada por ajudar pessoas a buscar a sua melhor versão e viver o melhor das suas vidas.

DRA. RACHEL BAPTISTA

Cirurgia Plástica
Estética e Reparadora

CRM SP 125.019 / RQE 46.196


A Dra. Rachel Baptista é uma cirurgiã plástica com formação completa em cirurgia estética e reconstrutiva. Médica comprometida com a qualidade do seu trabalho e atenta aos detalhes, à segurança e à atenção aos seus pacientes.

As áreas em que atua vão de cirurgias estéticas de face, mamas e corporais, até cirurgias de alta complexidade nas reconstruções pós trauma, câncer e também no tratamento das sequelas da paralisia facial.

Graduada pela Faculdade de Medicina da USP. Realizou a residência de Cirurgia Geral do Hospital das Clínicas da USP e foi a primeira colocada na prova de residência de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da USP.

Trabalhou como médica preceptora da Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da USP e se especializou em áreas de alta complexidade dentro da cirurgia plástica: a microcirurgia e a cirurgia craniofacial. No ano de preceptoria, pôde realizar mais de 450 procedimentos nestas áreas, com grande impacto tanto na assistência dos pacientes quanto no ensino dos residentes.

Durante a sua formação, a Dra. Rachel Baptista participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais, com diversos trabalhos premiados. Dentre eles, o Prêmio Nemer Chedid, concedido ao melhor trabalho de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Prêmio Ivo Pitanguy, concedido ao melhor trabalho do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

Em 2013, foi laureada pelo prêmio da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica - International Scholar Award - Peer Foundation Scholar - Plastic Surgery Foundation. Neste prêmio, permaneceu nos maiores centros de cirurgia plástica dos Estados Unidos, onde pode compartilhar experiências e participar das rotinas de diversos cirurgiões renomados mundialmente.



VER CURRÍCULO LATTES

CONTATO
×