Análise Facial e Avaliação de Simetria
07/06/2021
Mostrar todas

Meningioma e a Paralisia Facial

Meningiomas são tumores que se originam nas meninges, que são as membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central. É o tumor cerebral mais comum, responsável por 30% dos casos.

São tumores que têm um comportamento benigno, mas que podem crescer e gerar sintomas dependendo de onde estão localizados. Dentre os sintomas, a paralisia facial pode acontecer se houver proximidade do nervo facial.

O tratamento dos meningiomas é bem diverso, desde conservador, para lesões pequenas e estáveis, até cirúrgico. Essa conduta é definida para cada caso com a equipe de neurocirurgia.

A paralisia facial decorrente do meningioma pode ser tratada, mesmo em casos tardios com muitos anos de evolução. As técnicas de tratamento dependem do paciente e do tempo que a paralisia está instalada, podendo ser empregadas transferências de nervos, transplantes musculares e toxina botulínica.

Gostou do conteúdo deste artigo? Acompanhe o Instagram@paralisiadeface – e também inscreva-se no canal do YouTube da Dra. Rachel Baptista para novidades sobre Paralisia Facial.

Dra. Rachel Baptista
Dra. Rachel Baptista
Rachel Baptista é formada e pós-graduada pela USP, com especialização e experiência reconhecida nos maiores centros de reconstrução plástica do mundo. Participação nas reconstruções de face e membros mais importantes do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTATO
×