Reimplante
17/10/2014
Após ataque, criança tem a face reimplantada
17/10/2014
Mostrar todas

Outubro Rosa

O câncer de mama é o câncer mais incidente nas mulheres, excluindo os tumores de pele. O Instituto Nacional do Câncer estimou que em 2012 foram 52680 casos novos no Brasil.

No mês de Outubro acontece uma campanha mundial para a conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama. Diversas ações são tomadas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, para informar a população dos riscos, prevenção e tratamento precoce da doença. O laço rosa é o símbolo oficial da campanha e pode ser encontrado distribuído em vários lugares e pessoas que apoiam esta iniciativa.

Instituto do Câncer de São Paulo com sua iluminação rosa neste mês de Outubro.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/album/2012/10/01/outubro-rosa-tinge-cidades-com-conscientizacao.htm?abrefoto=3#fotoNav=8

MASP iluminado de rosa em homenagem ao Movimento Outubro Rosa

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/album/2012/10/01/outubro-rosa-tinge-cidades-com-conscientizacao.htm?abrefoto=3#fotoNav=8

O Jardim Botânico de Curitiba iluminado de rosa durante o mês de Outubro.

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e a cura da doença. O tratamento do câncer de mama é realizado por uma equipe multidisciplinar e geralmente envolve cirurgia. A cirurgia plástica tem papel fundamental na cirurgia, buscando reconstruir a mama e melhorando a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama.

Gostou do conteúdo deste artigo? Acompanhe o Instagram@drarachelbaptista– e também inscreva-se no canal do YouTube da Dra. Rachel Baptista para mais novidades.

Dra. Rachel Baptista
Dra. Rachel Baptista
Rachel Baptista é formada e pós-graduada pela USP, com especialização e experiência reconhecida nos maiores centros de reconstrução plástica do mundo. Participação nas reconstruções de face e membros mais importantes do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CONTATO
×